12 de junho de 2012

A História do Dia Dos Namorados - Curiosidades:


Você sabia que no Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho mas que na maioria dos países é celebrado em 14 de fevereiro?

O Dia de São Valentim cai em 14 de Fevereiro, e tem por característica a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, como caixas de bombons em formato de coração.

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum da Igreja Católica, tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Se estima que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelemente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento – em queda na Idade Média – trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária.

A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os “apaixonados”.

Curiosidades:

Na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada. Um dos cartões mais antigos foi emitido em 1415 por Charles, duque de Orleans, a sua esposa, quando era prisioneiro na torre de Londres. O cartão é preservado agora no museu britânico.

No Brasil o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho. Uma das razões pode ser a proximidade com as comemorações de Santo Antonio (dia 13), considerado Santo Casamenteiro e por ser uma época de baixo comércio. A data foi introduzida no Brasil em 1950 pelo publicitário João Dória, quando ele criou um slogan de apelo comercial que dizia “não é só com beijos que se prova o amor”.

No Japão o Sei Barentain Dee (Dia de São Valentim) é reservado especialmente para as mulheres declararem amor aos seus amados. O presente mais tradicional é o coração de chocolate, feito pela própria moça. Também é comum oferecer presentes aos superiores do local de trabalho, veteranos e até mesmo para colegas da escola que frequenta. Estes são chamados de giri tyoko, ou seja, chocolate de cortesia. Em contrapartida o homem deve retribuir a esta gentileza um mês depois, na ocasião do “White Day”(white, por responderem à cortesia presenteando com chocolate branco), enviando chocolate branco, marshmallow ou ainda biscoitos.

As crianças celtas vestiam-se de adultos no dia 14 de Fevereiro e cantavam de porta em porta, celebrando o amor.


No País de Gales, gravavam-se colheres de madeira com corações, chaves e fechaduras, trocados como prendas pelos apaixonados, que significavam: “Só tu tens a chave do meu coração”. – No período Vitoriano, as mulheres podiam ‘prever’ seu destino amoroso de cordo com o pássaro que vissem: ver um “pintarroxo” era sinal de que a mulher casaria com um marinheiro, ver um pardal era sinal de que casaria com um pobre mas seria feliz, uma andorinha, um bom homem e, se tivesse o azar de avistar um pica-pau, ficaria solteira.

Ritual Para O Dia Dos Namorados:

Pegar uma folha branca de papel sulfite, fazer um coração grande que pegue quase toda folha á lápis, no meio do coração escrever o nome da pessoa com quem está ou do pretendente e o seu por cima 9x, ‘’Obs : quando trabalhamos com nome devemos nos lembrar que não separamos nome de sobre nome, sempre nome de batismo completo e sem dar pausa, escrever tudo emendado e sempre a lápis’’

Encima da linha que formou o coração você irá escrever EU QUERO QUE ( O NOME DA PESSOA COMPLETO) VOLTE SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS PARA MIM.


Va escrevendo ate fechar o coração, escreve todo emendado sem dar pausa.


Encima dos nomes que estão no centro do coração você devera colocar 2 velas brancas, em uma com seu nome e a outra com o nome da outra pessoa, encima da linha do coração que foi desenhado e escrito colocar 9 velas vermelhas, sendo que essas deverão ser acesas antes das brancas, copo com agua com duas pedrinhas quartzo rosa a sua direita e um incenso de rosas vermelhas a sua esquerda onde esta posicionado o papel, essa magia você pode fazer na pia da cozinha pelo espaço, não coloquem no prato. 



Ofereça para os elementais salamandras, e peça que elas ativem sua magia e seus pedidos, que assim seja assim se faça e assim é AMÉM.



Parabéns a Todos Namorados!!!
TFA/PP

Nenhum comentário: